quarta-feira, 19 de junho de 2013

Pacificidade sim, Passividade não!

Governantes com o Ú na mão!
Cansamos. Estamos nas ruas mandando um recado bem claro:“O povo não deve temer seu estado. O estado deve temer seu povo.*”Nesta sexta (21/06), às 17h, fazendo tempo bom ou não, Petrópolis fará sua manifestação pacífica contra a roubalheira, impunidade, corrupção que imperam no País. Mas que seja um protesto legítimo, mostremos nossas caras, sem capacetes ou mascaras. Sem vandalismo, depredação, pichação ou violência. E que não seja usada nenhuma bandeira de partido ou de qualquer outra organização, pois a manifestação é do povo.
Não deixemos que ninguém se infiltre e incite a violência, pois isso é tudo que o governo quer para desqualificar nossa reunião em prol de um País mais justo. E que o Brasil inteiro continue a fazer isso até que possamos expressar o que pretendemos para um novo Brasil.
Pois reparem como a classe política, está falando mansinho depois de mostrarmos que somos muitos, e somos mais do que o Zé povinho que eles pensam que somos. Somos a sociedade dizendo que algo vai muito mal no jeito como estamos sendo governados. Não queremos mais, governo unilateral, o povo deve participar das escolhas que os afeta diretamente. Não queremos mais delegar poderes a alguns poucos que acabam governando em benefício próprio.Chega de chegarmos às urnas e encontramos os mesmos pilantras, nos deixando sem opção de voto. Queremos participar e tomar as rédeas de uma sociedade melhor para nossos filhos e netos.
RUMO AO DIA EM QUE O BRASIL PAROU!!!
Obs.: A máscara que veste a estátua de Dom Pedro, na charge que fiz, vem sendo utilizada no mundo todo, em manifestações contra as injustiças e opressão por parte dos governos.
Ela foi criada pelos quadrinistas Alan Morre e David Loyd, para a HQ V de vingança, publicada no Brasil em 1989, e é utilizada pela personagem principal da história, V,que é um anarquista que a utiliza na luta contra um Estado Totalitário e Facista. Esta máscara, representa a figura estilizada de Guy Fawkes, que foi um soldado inglês católico que teve participação na "Conspiração da pólvora"  na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime I da Inglaterra e todos os membros do parlamento durante uma sessão em 1605, Ele foi pego preparando os barrís de pólvora e condenado à morte. Uma píada, diz ele foi: "o único homem que entrou no parlamento com intenções honestas”.
*V de vingança
Outras frases desse classico dos quadrinhos:
“O que fizeram comigo me criou,
é um principio básico do universo,
que toda ação cria uma reação igual e oposta!”
“Idéias não são só carne e osso. Idéias são à prova de balas.”
“Você usa tanto uma máscara que, acaba esquecendo de quem você é.”
“Os artistas usam a mentira para revelar a verdade, enquanto os políticos usam a mentira para escondê-la.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário